Quadra de Beach Tennis em condomínio

Quem mora em condomínios residenciais ou prediais sabe da importância de ter acesso à ambientes que promovam o desenvolvimento de atividades e práticas esportivas com conforto e segurança.

Por isso, além das tradicionais quadras de futebol ou tênis, os condomínios têm inserido um novo espaço a fim de promover a prática do beach tennis, que nada mais é do que a prática do jogo de tênis em uma quadra de areia.

Mas muitos ainda não reconhecem a importância da iluminação ideal para a prática de esportes como o beach tennis. Por isso a Liteleds tem o dever de mostrar seus resultados em cases diferenciados como este.

A prática do Beach Tennis

Assim como o tênis de quadra o beach tennis se popularizou por ser uma prática esportiva com uma dinâmica fácil e intuitiva. A mudança do terreno onde se pratica esse esporte, isto é, das quadras para a areia, trouxe ainda mais dinamismo para o jogo e uma sensação diferenciada aos jogadores do esporte.

Prática do beach tennis ou tênis de praia

Durante o dia não há empecilho com relação a luminosidade da quadra, devido ao aproveitamento total da luz do sol, porém, a prática de beach tennis a noite requer o cuidado da iluminação correta e dentro das normas técnicas, tanto para o conforto e bem-estar quanto para a segurança dos atletas.

Isso porque, a iluminação inadequada em uma quadra esportiva pode causar ofuscamento visão, dificultando a visibilidade do adversário e trazendo momentos desconfortáveis para quem pratica o esporte.

Além disso, o mal posicionamento das luminárias e a escolha incorreta de potência e temperatura de cor podem deixar o esporte não tão prazeroso de se praticar. Nesse caso, a Liteleds recomenda seguir à risca as orientações de instalação, pois elas foram pensadas e simuladas através de um projeto luminotécnico para proporcionar a melhor visibilidade da quadra sem comprometer a visão dos jogadores.

Case de sucesso no Condomínio em Itajubá

Em nosso último artigo você acompanhou o feedback do nosso cliente para a quadra de beach tennis em Brasília. Mas nosso trabalho tem resultados aqui mesmo na nossa cidade. É o caso do condomínio fechado em Itajubá que investiu na iluminação LED ideal para a sua quadra de beach tennis.

Luminária da linha ILM da Liteleds

Para esse case foram utilizadas 16 luminárias da linha ILM (Luminária Universal Master) com 150W de potência, com luminosidade na medida ideal para as proporções da quadra.

A Liteleds projetou também a temperatura de 6500K para obter uma iluminação em cores frias, deixando o esporte ainda mais dinâmico e animado. Além disso, foi projetado uma lente com ângulo de 90 graus, para iluminar harmonicamente todas as partes da quadra evitando o ofuscamento da visão dos jogadores.

Com tantos detalhes técnicos e voltados para a saúde da prática esportiva, o resultado não poderia ser diferente: satisfação total do nosso cliente e dos jogadores que praticam esse esporte. Confira no nosso vídeo!