Garantias

 

Termo Geral de garantia

 

1.- GARANTIA LIMITADA

A garantia dos produtos sob este termo se aplica exclusivamente aos produtos vendidos pela Liteleds Tecnologia Ltda., doravante denomidada apenas por Liteleds,  em território nacional.

  • A Liteleds garante seus produtos contra defeitos de fabricação ou materiais, por linha de produto, pelo período mencionado no anexo A deste documento, sendo esta garantia, um mínimo de 2 (dois) anos.
  • A presente garantia não cobre defeitos decorrentes da má operação dos equipamentos, decorrentes da não observância dos procedimentos recomendados pelos fabricantes e decorrentes de manutenção ou manuseio por pessoal não autorizado, nos casos onde sejam verificados motivos de força maior especialmente os previstos no código Civil Brasileiro art. 1058 ou decorrentes de defeitos de fabricação dos materiais utilizados. Vide item 5 deste termo.
  • A garantia aplica-se apenas ao Cliente. O Cliente deve proceder a obtenção da garantia através do suporte técnico grátis oferecido pela Liteleds.  O cliente deverá forncecer todas as informações necessárias para o bom cumprimento da garantia.

2- SUPORTE TÉCNICO, AUTORIZAÇÃO DE RETORNO (RMA) E SERVIÇOS AUTORIZADOS

A garantia dos produtos fornecidos deverá ser requisitada através de nosso atendimento técnico, antes de serem enviadas à Liteleds ( aprovação prévia de retorno de material – RMA –  é obrigatório), com as seguintes opções:

  • Email para SAC@LITELEDS.COM.BR ;
  • Telefone: (35) 3629-1621;
  • Balcão de atendimento;
  • Sistema de tickets no website LITELEDS.COM.BR ;
  • Suporte online através de whatsapp; facebook messenger e sistemas específico de chat acessíveis através do site LITELEDS.COM.BR .

 

Informações necessárias essenciais estão listadas a seguir:

 

  • Número e Data de emissão da nota fiscal de compra;
  • Nome e contato da pessoa responsável pelo cliente;
  • Detalhes dos Produtos com falha, código do produto e número de série;
  • Data de instalação;
  • Quantidade de produtos instalados;
  • Quantidade de falhas;
  • Descrição detalhada do problema;
  • Data e período do dia da ocorrência do problema;
  • Descrição de condição ambiental como temperatura, chuva, raios, antes do momento da falha;
  • Tipo de aplicação ou horas de acendimento/dia (ou noite) e ciclos de chaveamentos por dia.
  • Equipamentos acessórios não fornecidos pela Liteleds acoplados ao produto (exemplo, fotocélulas, comunicadores IoT, etc).

 

 

Apenas após a avaliação da aplaicação de garantia, uma vez aprovada pela Liteleds, o cliente poderá retornar o produto a Liteleds. A Liteleds se reserva no direito de reparar, substitir o produto ou peça defeituosa, por igual ou equivalente, ou, por opção própria, reembolsar ao cliente o valor de compra total ou proporcional, de acordo com item 3 deste termo.

Esta garantia limitada só será aplicável caso o produto tenha sido corretamente instalado e utilizado dentro dos padrões elétricos, intervalo de funcionamento e condições de ambiente de aplicação descritas nas especificações, catálogos, manuais de aplicação, e normas vigentes, ou qualquer outro documento que acompanhe os produtos. Se um produto for considerado defeituoso ou não apresente um desempenho de acordo com  suas  especificações,  o cliente  deverá notificar  a Liteleds   através de seus canais de comunicção acima, por escrito,  e apresentar evidências e informações sobre o fato ocorrido em até 15 dias após identificação do problema.

Para todos os efeitos, a Liteleds não se responsabilizará por serviços adicionias como remoção, instalação ou reinstalação ou serviços de mão-de-obra ou outras despesas necessárias para enviar o produto à Liteleds ou a empresa de Serviço Autorizado Credenciado.

A Liteleds poderá especificar empresa de Serviço Autorizado para a execução de avaliação de garantia e reparos, cujos mesmos terão os mesmos efeitos se reparados pela Liteleds.

 

3- APLICAÇÃO DA GARANTIA PROPORCIONAL

A garantia dos produtos Liteleds será proporcional ao tempo de garantia especificados em cada linha de produto.

Ocorrido defeito nos primeiros 90 (noventa dias), o produto será substituido por novo. Em caso de falta de produto de igual especificação, o cliente poderá optar por produto equivalente ou optar por enviar o produto para reparos.

A partir dos 90 (noventa) dias da data de emissão da NFE, a Liteleds se reserva no direito de reparar o produto pela troca de componentes defeituosos por novos e de igual ou melhores especificações técnica e efeitos.

Defeito ocorrido entre 91 (noventa e um) dias a um ano, uma vez não sendo possível a substituição ou o reparo, o cliente terá direito de reembolso de 100% do valor pago.

Defeito ocorrido após 12 (doze) meses da data da compra, terão direito de reembolso proporcional ao prazo de garantia especificado. Como exemplo, um produto com dois anos de garantia terão 1/2  (50%) de valor reembosável após 12 mese até os 24 meses ; um produto com 5 anos  de garantia nesta mesma situação, terão garantia terão 4/5 (80%) do valor reembolsável; e em um segundo exemplo, um produto com 5 anos de garantia, entre 36 (trinta e seis) e 48 (quarenta e oito) meses, terão 2/5 (40%) de valor reembolsável;

A Liteleds se reserva no direito de aceitar o uso do valor reembolsável do cliente para a aquisição de produto novo em substituição.

4- REPARAÇÃO

            A Liteleds é o centro principal de reparação de produtos, podendo designar empresas terceiras, credenciadas, a executar reparações em garantia ou pós-garantia ou de reparos gerais,  através de Serviço Autorizado Credenciado.

Uma vez reparado um produto sob garantia, a sua garantia terá continuidade de acordo com o prazo de garantia especificado para cada linha de produto, não se qualificando o reparo como uma renovação do prazo original de garantia.

 

5- CONDIÇÕES ESPECIAIS

 

Os produtos estarão automaticamente fora de garantia sob as seguintes condições:

 

  • Danos causados por transporte;
  • Defeitos ou desgates causados por mau uso ou uso indevido;
  • Danos por motivos de força maior ou motivos de fenômenos naturais como raios e/ou outras descargas elétricas;
  • Danos por problemas de fornecimento de energia;
  • Surtos elétricos acima da capacidade declarada;
  • Desgastes por exposição a condição adversa como excesso de poeira, ventos com areia, ou outros abrasivos;
  • Danos por acidentes;
  • Falhas por produto não Liteleds acoplado ao produto;
  • Oxidação ou corrosão por exposição a condição não especificada;

 

6-SATISFAÇÃO DO CLIENTE

 

A Liteleds empenha-se na satisfação dos seus clientes e deverá sempre ter a tentativa da melhor solução ao cliente, para que este esteja 100% satisfeito com seus produtos.

 

 

Equipe

LITELEDS TECNOLOGIA LTDA.

 

ANEXO A

 

Este anexo exibe o período padrão de garantia por linha de produto.

 

  • – 5 anos contados a partir da data de emissão da NFE para luminárias Minisol, LPS e ILO;
  • – 5 anos contados a partir da data de emissão da NFE para luminárias ILM;
  • – 2 anos contados a partir da data de emissão da NFE para luminárias LPB;
  • – 2 anos contados a partir da data de emissão da NFE para luminárias IL;

 

 

A Liteleds oferece garantia estendida para linha Minisol e LPS, de até 5 anos adicionais, fazendo um total de até 10 anos de garantia, sob pagamento de valor adicional e contrato. O valor adicional para garantia estendida será informado sob demanda do cliente.

 

A garantia extendida somente poderá ser contratada no momento da compra e se aplicará as luminárias com número de série/lote especificados na NFE ou na proposta assinada / contrato.